Nvidia Titan X

Quando todas as pessoas pensavam que o MWC deste ano já tinha dado o seu contributo para o mundo da tecnologia em termos de anúncios bombásticos, eis que a Nvidia decide agitar um pouco mais as coisas ao anunciar a nova GPU Titan X durante a conferência da Epic Games na Game Developers Conference 2015.

Titan X-970-80

Apesar de tudo, ainda há pouca informação acerca desta nova “besta”. Apenas se sabe que apresenta 12 GB de VRAM e uns incríveis 8 mil milhões (!) transístores. Depois entra a parte da especulação: suspeita-se que seja uma placa Single-GPU e que apresente a nova arquitetura Maxwell GM200, que contenha 96 ROP e se o aumento de CUDA Cores seguir uma tendência linear, então a Titan X poderá apresentar uns ridículos 6480 CUDA (isto baseado nos 5760 Cudas e 7 mil milhões de transístores da Titan Z).

No entanto o seu poder já ficou demonstrado. No vídeo seguinte podemos ver uma renderização em tempo real de uma cena a 1080p a 30 FPS usando Unreal Engine 4, e os resultados são no mínimo impressionantes.

Em relação a preços e data de lançamento nada se sabe, mas todas as dúvidas acerca deste novo rei das GPU devem desvanecer no próximo GPU Technology Conference de 17 a 20 de março.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s