Gaming on a Budget: The Blizzard

Ao contrário das builds que costumamos apresentar, esta build não será focada num determinado orçamento ou jogo mas sim na sua aparência. Dito isto, é preciso ter em consideração que a escolha de componentes com uma estética que combina bem com os demais implica que se despenda um pouco mais de dinheiro e se tenha um rácio preço/performance menos aliciante.

O tema desta build será as tempestades de neve, logo a cor predominante será o branco. Como todos sabemos, esta não é uma cor muito predominante em componentes de computadores, trazendo um outro impacto visual ao sistema.

Processador: Intel I5 4690K

i5_4590Considerando que se está a usar uma gama premium para os vários componentes escolhidos e tendo em conta a restrição causada pela motherboard, optou-se por um I5 linha K para que possa sofrer um OC aumentando ainda mais o seu desempenho.

Motherboard: Asus Sabertooth Z97 Mark S Limited Edition

x6KPNqnjjW4NRv5Y_setting_fff_1_90_end_500Quando se pensa numa build branca a única MoBo que vem à cabeça é esta Sabertooth. Sendo membro integrante da TUF Series, esta motherboard foi desenhada para combinar uma durabilidade extrema e uma enorme resistência ao pó, tudo assente num look simplesmente soberbo.

Placa Gráfica: Asus GTX970 Turbo OC

dZVO4af4WLwi9eCY_setting_fff_1_90_end_500Este é um modelo recente da conhecida GTX970 e que apresenta um sistema Dual Blow Fan, pouco habitual de se encontrar. Mas há um ponto que não se coloca em questão: a sua beleza.

Memória RAM: Kingston HyperX Fury White

MAINA Kingston é um dos melhores fabricantes de memórias e a linha HyperX é a prova “viva” disso. Com a introdução da linha Fury, apareceu a versão de cor branca destas memórias Premium que combinaram perfeitamente com o esquema glogal da build.

Fonte de alimentação: Fractal Design Tesla R2 White 650W 80+ Gold

FD-PSU-TS2W-650WPara bom equipamento uma fonte a condizer. É o caso desta Fractal Design com certificação 80+ Gold (uma das melhores certificações) e com 650W de potência, que é capaz de alimentar eficientemente todo o sistema e ainda ter alguma potência de sobra.

Disco Rígido: Western Digital Caviar Black

WD1002FAEXA WD produz discos de excelência e a linha Black é das mais conceituadas. Independentemente da capacidade ou quantidade, qualquer um destes discos funcionará sem falhas dando um certa garantia que outros discos não são capazes.

SSD: Intel 730 240GB

SSDSC2BP240G4R5Já que estamos uns mãos largas decidimos introduzir um SSD no sistema. Embora os SSD da Intel sejam conhecidos pela sua qualidade, já há opções no mercado um pouco melhores mas que não seriam capazes de combinar tão bem com o esquema desta build.

Caixa: Corsair Graphite 780t White

780T_White_02Sendo a caixa o elemento que está mais exposto é necessário que se faça a escolha certa. Somos um pouco suspeitos nesta escolha já que a linha Graphite faz parte das linhas que mais gostamos, no entanto isso não invalida o facto desta caixa ser das melhores Full-Tower do mercado.

CPU Cooler: SIlverstone Tundra TD02

SST-TD02Considerando que pretendemos fazer OC ao CPU e queremos evitar ter uma alheta de grandes dimensões que iria obstruir a visão para o resto do sistema, optou-se por usar um Cooler WC all-in-one. Este Silverstone Dual 120mm vai ser capaz de dar conta do recado ao mesmo tempo que se adapta bem ao esquema de cores adotado.

Posto isto, há que dar uma ideia de quanto é que este sistema poderia custar. Como já foi referido, este sistema visa ser visualmente apelativo e não propriamente o mais eficiente financeiramente. Dito isto, quem quisesse adquirir tal máquina teria que desembolsar cerca de 1700€ dependendo da memória que usaria (discos, RAM e SSD).

Deixando de lado o preço, o que acharam desta build? Será que valeria a pena existir, ou isto é apenas um bom exercício mental?

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s