FAQ: Gaming on a Budget

Qual é a vossa experiência no aconselhamento de computadores?

Já efetuamos algumas dezenas de configurações nos últimos 2 anos, algumas das quais concretizaram-se na montagem do equipamento e o feedback obtido foi integralmente positivo.

No que consistem os vossos orçamentos?

Baseado num orçamento ou em imposições estabelecidas pelo cliente ou aplicação, propomos um conjunto de componentes para montagem de um computador. O valor apresentado normalmente apenas contém o valor das peças mais os custos de entrega associados.

E em relação à montagem dos componentes?

No orçamento não estão previstos os custos associados à montagem dos equipamentos. Ela pode ser efetuada em qualquer loja de informática ou então pode ser feita pelo cliente, sendo que essa opção, embora tenha riscos associados, é a mais lúdica e gratificante e o resultado final é sempre mais ao gosto da pessoa.

Quais são os critérios na seleção de componentes?

O principal critério é sem dúvida a relação preço/performance. No entanto não descuramos a qualidade dos componentes e a reputação da marca.

Onde procuram os componentes?

A nossa pesquisa é efetuada apenas em sites de lojas de informática a operar em Portugal, sendo que apenas escolhemos lojas com boa reputação junto da comunidade e com as quais já tenhamos interagido.

São patrocinados por alguma loja ou marca?

Não somos e mesmo se tivéssemos alguma ligação com alguma loja/marca isso não iria influenciar as nossas escolhas. No entanto o contacto privilegiado com algumas entidades permite ter alguma informação sobre flutuações de preços, stocks ou promoções e essa informação será tida em consideração.

Porque é que recomendam sempre um fonte de alimentação um pouco mais cara?

A resposta é simples: se o processador é o cérebro do computador, a fonte de alimentação é o coração. Por esse motivo apenas recomendamos fontes de alimentação de qualidade que, embora sejam um pouco mais caras, garantem que não será por causa dela que alguns componentes se danificam. Além do mais tentamos sempre recomendar uma fonte com certificação 80+ já que para além de desperdiçar menos energia, gera menos calor para o sistema melhorando também o desempenho das estratégias de dissipação de calor usadas.

Nos vossos orçamentos está previsto o sistema operativo?

Não. Não queremos impôr essa opção e além do mais o sistema operativo escolhido ou a forma como a adquire pode implicar custos variados, já que existem OS gratuitos como os Distros de Linux e mesmo os que são pagos podem ser adquiridos em promoções ou através de protocolos especiais com as empresas detentoras do software.

Qual a vossa preocupação com o arrefecimento do computador?

O arrefecimento de um computador é algo que se deve ter sempre em consideração, no entanto os custos asssociados tendem a variar bastante com o objetivo principal do equipamento. Se em determinado orçamento houver margem para implementar um sistema de arrefecimento é perfeitamente normal que o façamos.

Resultados PassMark

Processador Pontos
Core2 Quad Q6600 2990
I5 3317U 3097
A8-5600K 4331
A10-7850K 5633
I5 2500K 6475
FX-6350 6989
FX-8150 7764
I7 4770K 10223
I7 5960X 15972

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s